Início Empresas Aéreas

Azul Conecta pronta para receber mais um Cessna C208 ‘zero quilômetro’

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta

A empresa aérea regional Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, se aproxima de incluir em sua frota mais uma nova aeronave, vinda diretamente da fábrica da Textron em Independence, no Kansas. O avião Cessna C208 EX em questão terá matrícula brasileira PS-CNB (msn 208B-5652).

A frota atual da regional tem cerca de 18 aeronaves Cessna C208 ativas, dos modelos de passageiros e carga, que voam em várias regiões do Brasil, provendo conectividade e alimentando rotas principais da Azul Linhas Aéreas. Para citar exemplos, recentemente, a Azul ampliou sua malha no sul do país e também anunciou uma série de novos voos na Amazônia, muitos dos quais serão operados com os C208 da Conecta.

O monomotor Cessna 208 Caravan é um sucesso absoluto no mundo. Depois ter voar pela primeira vez em dezembro de 1982, a aeronave segue sendo produzida até hoje, em versões modernizadas. É uma aeronave utilitária de alta confiabilidade, com asa alta, operação flexível e que acomoda, geralmente, nove passageiros. Seu motor é o Pratt & Whitney Canada PT6A.

A nova aeronave equipad com aviônica Garmin G1000, deve chegar no Brasil até o final do ano. Fontes nos informaram que pousa primeiro em Belém, onde passará por trâmites aduaneiros, antes de seguir para a base da empresa em Jundiaí, no interior de São Paulo.

https://aeroin.net/chega-ao-brasil-o-novo-aviao-cessna-gran-caravan-ex-da-azul-conecta/