Início Empresas Aéreas

Azul Conecta próxima de receber seu primeiro avião novo de fábrica do ano

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta

A próxima empresa aérea brasileira a receber uma aeronave nova de fábrica no ano deve ser a Azul Conecta, já que fontes nos Estados Unidos confirmaram ao AEROIN que o Cessna C208 Grand Caravan EX de marca PS-CNC (msn 200B5662) está pronto para traslado ao Brasil.

É esperado que a empresa aérea solicite o pedido de traslado da aeronave nos próximos dias. Quando chegar, ela passará pelo processo de nacionalização e de aduana, para receber a marca brasileira.

Com capacidade para transportar até nove passageiros, o EX é o mais novo modelo lançado pela fabricante norte-americana. Equipado com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência, o avião turboélice é mais eficiente no consumo de combustível, além de emitir menos ruídos se comparada a versões anteriores.

Os primeiros Cessna Grand Caravan EX que a Azul recebeu (PS-CNT e PS-CNA) já estão operando pelo país desde o dia 4 de novembro. Outro (PS-CNB), recebido posteriormente, foi colocado na malha posteriormente.

Até março de 2022, a Azul Conecta espera receber mais duas aeronaves Cessna Gran Caravan para continuar incrementando a sua frota e servindo a novos destinos no interior do Brasil.