Como o AEROIN havia antecipado em primeira mão, a Azul Linhas Aéreas acaba de confirmar a primeira rota regular do seu novo Airbus A350. Antes disso, no entanto, a empresa fará uma série de voos de testes e homologação.
Com capacidade para até 334 Clientes e consumo de cerca de 20% menos combustível por assento, a aeronave faz parte do plano de modernização da frota da companhia. Os voos decolam do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), local onde a companhia já opera seu maior hub.
Sob o nome “50 também é Azul”, o avião recém incorporado à frota terá como destino a cidade de Orlando, na Flórida (EUA), a partir do dia 15 de dezembro, em um dos dois voos diários da empresa. Já a partir de 1º de janeiro de 2023 e ao longo da alta temporada, a operação da Azul entre Viracopos e Orlando será feita com este equipamento
“Estamos muito felizes em anunciar Orlando como destino do nosso primeiro Airbus A350. Esse é um dos locais preferidos dos brasileiros, que agora poderão viajar com a Azul e apreciar uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem”, afirma o presidente da companhia, John Rodgerson.
A bordo do A350, os Clientes poderão escolher entre as três categorias disponíveis dentro da aeronave: 33 assentos de Business, 102 Economy Extra e 199 de Economy.
Os jatos A350 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.
Informações da Azul (adaptado)