Azul é questionada sobre a qualidade da alimentação servida aos tripulantes de voo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas pedindo esclarecimentos sobre a qualidade da alimentação que é servida aos tripulantes a bordo das aeronaves. De acordo com denúncias, os alimentos embarcados para os tripulantes na base de Porto Alegre seriam de qualidade questionável.

“O SNA continua recebendo denúncias a respeito da alimentação fornecida pela empresa aos seus tripulantes à bordo. Segundo as alegações, os alimentos embarcados para os tripulantes da base de POA são de péssima qualidade, tornando impossivel o consumo. Conforme os relatos, ainda, dentre as refeições embarcadas nas aeronaves, encontra-se a alimentação denominada “saladão” cuja a apresentação e qualidade são questionáveis“, diz o ofício do sindicato.

“Importante destacar que a qualidade da alimentação dos tripulantes é fundamental para que possam cumprir sua rotina de forma saudável e eficiente. Não obstante, a alimentação saudável deve ter um padrão alimentar adequado às necessidades biológicas e sociais dos aeronautas, respeitando os princípios da variedade, da moderação e do equilíbrio, dando ênfase aos alimentos regionais”, continuou.

O SNA solicitou esclarecimentos da empresa sobre as denúncias. Leia o ofício na íntegra: https://tinyurl.com/2p8naafv   

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias