Início Variedades Azul emite nota lamentando a morte de um passageiro a bordo de...

Azul emite nota lamentando a morte de um passageiro a bordo de um de seus aviões

Airbus A320 da Azul Linhas Aéreas

No começo desta semana, repercutimos aqui no AEROIN o caso de uma passageira que faleceu a bordo, forçando o pouso de uma aeronave da KLM no Aeroporto de Internacional de Brasília. Após quatro dias, na quinta-feira, 13 de janeiro, outra ocorrência da mesma natureza ocorreu, desta vez em um voo da Azul Linhas Aéreas, forçando os pilotos a desviarem o voo para que o passageiro fosse retirado já sem vida da aeronave.

O caso aconteceu a bordo do Airbus A320, registrado sob a matrícula PR-YRU, que estava realizando o voo entre Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para Recife, em Pernambuco. De acordo com informações do site Metrópoles, o passageiro, que não teve nome e idade revelados, passou mal durante o trajeto e os pilotos decidiram alternar o voo para o Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

Dados da plataforma RadarBox de rastreio de voo mostram a trajetória do Airbus A320 desde a decolagem às 22h40 do dia 12 de janeiro, até o desvio para o aeroporto capixaba.

Trajetória do voo – Imagem: RadarBox

Ao pousar às 01h10, as equipes de emergência já estavam aguardando a aeronave para prestar os primeiros socorros ao passageiro, mas infelizmente já era tarde.

Em nota, a Zurich Airport Brasil comentou o caso dizendo:

“O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”.

Já a Azul Linhas Aérea emitiu um comunicado à imprensa lamentando.

“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alterar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”

Leia mais:

Sair da versão mobile