AZUL emite nota oficial contra a concentração de rotas

Frota Azul Viracopos Aniversário 10 Anos
Frota da Azul reunida na festa da 10 Anos em Viracopos

A AZUL soltou hoje uma nota à imprensa, se posicionando contra o que diz ser uma concentração de rotas, em particular, no aeroporto de Congonhas. Segundo a empresa, 95% dos slots de Congonhas estão concentrados em duas empresas.

Veja a nota:

“A Azul, companhia aérea brasileira líder em destinos servidos no país, relembra que não faz mais parte da associação do setor, a Abear, que representa principalmente o interesse de duas companhia, que concentram mais de 95% das operações em Congonhas. Ao contrário do que a associação diz, a concentração de rotas não traz vantagens ao consumidor. Desde a saída da Avianca da ponte aérea, o preço das passagens daquele mercado subiu em 64%, aponta a Abracorp. A Azul está certa de que os órgãos reguladores serão capazes de manter a segurança jurídica e ao mesmo tempo ampliar a concorrência, favorecendo os consumidores brasileiros.” 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias