Azul estreia 18 novas rotas em julho, das quais seis permanecem ao longo do ano

A Azul Linhas Aéreas se preparou para a alta temporada com a oferta de uma série de novas rotas sazonais, além da inclusão de outras permanentes, a fim de acomodar a demanda de agora e dos próximos meses. Como indicam os dados da plataforma de dados da Cirium, serão 18 novas rotas, das quais cinco serão permanentes.

Dentre as rotas que se manterão após a temporada de férias de meio deste ano, estão:

– Belém – Cuiabá (e a volta): o voo direto entre as cidades do centro-oeste e norte do Brasil deverá contar com 13 operações por mês em cada trecho, começando em julho, mas avançando até o final do ano.

– Guarulhos – Punta del Este (e a volta): o aeroporto internacional que atende à capital paulista se torna a segunda cidade com voos regulares da Azul para Punta del Este, somando-se a Porto Alegre. Serão dois voos por semana em cada trecho, operados por jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

– Salvador – Guanambi (e a volta): uma vez por semana, uma aeronave Cessna C208 da Azul Conecta fará a conexão entre a capital da Bahia e a cidade do interior, que também conta com ligações para Belo Horizonte, um dos principais hubs da empresa no país.

Por sua vez, dentre os voos sazonais, que ocorrem apenas durante os meses de julho e/ou agosto, estão:

– Araçatuba (SP) – Maceió
– Maceió – Araçatuba (SP)
– Joinville – Porto Seguro
– Porto Seguro – Joinville
– Cascavel – Porto Seguro
– Porto Seguro – Cascavel
– Campo Grande – Natal
– Natal – Campo Grande
– Fortaleza – Porto Alegre
– Porto Alegre – Fortaleza
– Coari (AM) – Lábrea (AM)
– Mossoró (RN) – Aracati (CE)

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias