Azul estreia novas rotas e dobra sua presença no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A Azul está mais do que dobrando o número de operações no Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados de São Paulo. Nesta segunda-feira (27), a empresa aérea passa a ofertar voos regulares para mais de seis destinos, sendo Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.  

O incremento das operações acontece após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou o aumento de slots (pousos e decolagens) no aeroporto de Congonhas, que antes era de 41 e passou para 84, um aumento de 104%.   

Para John Rodgerson, CEO da companhia, a expansão da Azul vai colaborar ainda mais com a competitividade e a oferta de novos serviços. “Congonhas é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos Clientes”, afirma.   

A novidade foi o anúncio da rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da Azul. Também ganhou destaque o retorno das conexões diretas com Porto Alegre e Curitiba, além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da companhia. Além disso, foi anunciado o aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Desses destinos, os Clientes poderão se conectar de norte a sul do país.  

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias