Azul incrementa operações na rota entre Porto Alegre e Montevideo

A Azul Linhas Aéreas iniciará seus voos entre Porto Alegre e Montevidéu com aviões Airbus A320neo, configurados para 174 passageiros, a partir de 20 de novembro. Atualmente, a companhia aérea brasileira opera uma vez por dia com aeronaves Embraer 195 com 118 assentos.

Como cita o Aviacionline, para o próximo mês, a Azul terá um voo semanal com esses aviões maiores, aumentando para dois a partir de 21 de dezembro e quatro em fevereiro, aproveitando a alta temporada.

E por conta da mesma temporada de verão, Recife, Foz do Iguaçu e Florianópolis vão se juntar a Porto Alegre nas rotas da empresa na capital uruguaia. Até o momento da publicação desta nota, consta que essas conexões permanecerão regulares ao longo do ano.

Assentos semanais oferecidos em cada mês (Porto Alegre – Montevideo e a volta)

– Novembro:  882 (6 voos com E195 e 1 com A320)
– Dezembro:  938 
– Janeiro:  938 (5 voos com E195 e 2 com A320)
– Fevereiro em diante:  1.050 (3 voos com E195 e 4 com A320)

Azul em Montevidéu

– Florianópolis (FLN):  a partir de 21 de dezembro
– Foz do Iguaçu (IGU):  a partir de 20 de dezembro
– Porto Alegre (POA): operando
– Recife (REC):  a partir de 20 de novembro

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Entrega do milésimo Boeing 737 MAX não foi celebrada e quase...

0
A entrega do milésimo Boeing 737 MAX, um marco para o fabricante, quase passou despercebida, relatou o site alemão Aerobuzz.