A Azul anunciou a abertura de mais de 100 vagas para a quarta edição do Programa Melhor Aprendiz. Este programa é direcionado a jovens de 16 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir experiência no mercado de trabalho em áreas como administração, operações de aeroportos e cargas.
Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e não devem ter atuado como aprendiz anteriormente. As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro.
Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul, comentou sobre a importância do programa: “A Azul também é uma empresa comprometida com o social e acredita que a capacitação e aprendizado constantes podem contribuir com o desenvolvimento profissional desses jovens. É uma oportunidade importante para que estudantes de várias partes do país tenham seu primeiro contato com o mercado de trabalho, atuando na maior companhia aérea do país”.
A seleção dos candidatos para o Programa Melhor Aprendiz será dividida em várias etapas. Inicialmente, os candidatos devem se inscrever e passar por testes de conhecimentos gerais e comportamentais.
Os selecionados nesta primeira fase serão convidados para entrevistas, que podem ser realizadas online ou presencialmente. Após a finalização das entrevistas, os aprovados serão submetidos a exames e processos admissionais antes de começarem seu trabalho na Azul.