Azul lança mais duas rotas regionais no estado de Minas Gerais

A Azul Linhas Aéreas vai iniciar voos ainda em 2023 em mais duas rotas regionais do estado de Minas Gerais.

Ao anunciar nesta quinta-feira, 26 de janeiro, os voos para três destinos internacionais, a companhia também falou sobre as estreias de mais dois destinos mineiros a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Além das operações internacionais, as operações regionais serão para:

– Araxá, diariamente a partir deste primeiro semestre; e

– São João del-Rei, com 2 voos semanais começando no segundo semestre.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje na capital do Estado, em encontro de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, e Andre Rojer, gerente Latino América de Curaçao.

As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais serão divulgadas em breve pela Azul.

Com as novas adições, a Azul passará a operar em 14 cidades de Minas Gerais. Hoje já opera regularmente em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora – Zona da Mata, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni. Somente em Confins, a companhia conta com 95 voos diários em média para quase 50 destinos no Brasil e no Exterior.

“A maior disponibilidade de voos e de rotas conectados a partir de Minas Gerais contribui para acelerar novos negócios no estado. Além disso, é fundamental para potencializar o turismo, ao facilitar o acesso de visitantes nacionais e internacionais às cidades mineiras. No último ano, Minas foi o segundo destino mais procurado por turistas no Brasil e a facilidade de voos para o estado irá colaborar para manter o crescimento do setor”, disse Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias