Azul lança voo inédito do interior paulista para Fernando de Noronha

Em agosto, a Azul dará início a nova rota para Fernando de Noronha, no estado do Pernambuco, saindo sem escalas do interior paulista.

E195-E2 em Noronha

Pela primeira vez, os voos partirão sem escalas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal centro de operações da aérea no país, rumo ao arquipélago pernambucano. As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia. 

A nova operação incrementa ainda mais a malha aérea da Azul em Campinas, que já conta com voos para 64 destinos nacionais, além de 3 internacionais, uma média de 156 voos diários.  

Os voos para Fernando de Noronha partirão de Campinas às terças, quintas, sábados e domingos. No sentido contrário, as viagens sairão de Noronha e farão escalas em Recife antes de retornarem para Viracopos. A rota será cumprida com jatos Embraer E195-E2, com capacidade para 136 Clientes.  

De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a expectativa é que partir de dezembro os voos passem a ser diários. “A nova rota vai trazer mais conectividade aos Clientes, já que Viracopos é a nossa principal base de operações e nosso aeroporto com mais conexões, de onde o Cliente pode se conectar a toda malha nacional e internacional da Azul”, destacou.

Atualmente a Azul voa de Recife para Noronha diariamente com o E195-E1 e também a partir de Congonhas alguns dias da semana com o E195-E2, rota que será descontinuada para iniciar esta a partir de Campinas. Este voo saindo da capital paulista é o mais longo feito por um avião brasileiro, e contamos como ele é diferente dos outros:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias