Azul lidera ranking global de pontualidade pelo segundo mês seguido

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a empresa aérea mais pontual do mundo em agosto. É segunda vez consecutiva que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, e a terceira vez neste ano de 2022. 

A Azul teve um índice de pontualidade de 89,65% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina. O número mostra, ainda, um ligeiro crescimento no já positivo resultado alcançado no mês passado, quando a Azul liderou o mesmo ranking com 89,02%. 

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.  

Atualmente, a Azul opera cerca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.  

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo