Azul Linhas Aérea terá voos internacionais de Minas Gerais para três destinos neste ano

Airbus A330-200, aeronave que provavelmente será usada nas operações

Como mostrado na quarta-feira, 25 de janeiro, pelo AEROIN, a Azul Linhas Aéreas fez um anúncio de que voaria para mais um destino internacional, inédito em sua história, e cujas descrições apontavam que seria Curaçao, no Caribe.

Agora, um dia depois, a empresa aérea e a BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), informam que este e mais dois destinos no exterior ganharão operações ainda neste ano de 2023.

A Azul realizará voos partindo do aeroporto mineiro com destino a:

– Curaçao, no Caribe, com 1 voo semanal começando neste primeiro semestre de 2023;

– Fort Lauderdale, nos EUA, com 3 voos semanais começando neste primeiro semestre de 2023; e

– Orlando, nos EUA, com 2 voos semanais começando no segundo semestre de 2023.

As datas de início das vendas dos bilhetes, os dias de estreia das novas operações e as aeronaves utilizadas serão divulgadas em breve pela Azul.

O aeroporto de Confins já contou no passado com voos internacionais da Azul para os Estados Unidos, porém, atualmente, opera apenas os voos recém-inaugurados para a Colômbia pela Avianca, além de Lisboa, pela TAP Air Portugal, e Cidade do Panamá, pela Copa Airlines.

CURAÇAO

Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe, onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60 km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical.

A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.

“Tivemos uma excelente recuperação das atividades turísticas e encerramos 2022 com um crescimento de 106% em relação a 2019. A ilha se preparou para a retomada e hoje podemos afirmar através dos números que a decisão de manter a presença no mercado brasileiro foi muito assertiva e o voo direto é sem dúvida uma resposta rápida e positiva deste mercado para Curaçao”, afirma Ruisandro Cijntje, ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato faz pesquisa da satisfação de tripulantes quanto a qualidade da...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está realizando uma pesquisa para obter dados sobre a satisfação dos tripulantes brasileiros