Azul Linhas Aéreas inicia operação de voo de Uberaba para Campinas

ATR-72 da Azul Linhas Aéreas

O Governo Municipal de Uberaba, em Minas Gerais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), divulgou o voo que sai do Aeroporto de Uberaba Mário de Almeida Franco para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP que iniciou a operação na última quinta-feira, 18 de novembro, pela Azul Linhas Aéreas.

A saída de Uberaba é às 6h com destino a Campinas/Viracopos, exceto domingo. A saída de Campinas/Viracopos é às 22h05 com chegada a Uberaba às 23h25, exceto sábado. Os voos serão em aeronaves ATR-72, conectando aos principais bancos de conexão da Azul em Viracopos, sendo mais de 60 destinos possíveis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Rui Ramos comentou a parceria na divulgação do voo com a companhia aérea que teve no primeiro voo para Campinas lotação máxima. “O nosso objetivo é colaborar com a Azul e com a Infraero para que os voos que partem de Uberaba para Belo Horizonte, Campinas e em breve na alta temporada para o nordeste tenham lotação máxima. Estamos trabalhando para fortalecer o nosso turismo e movimentar esses voos que são importantes para nosso município”, diz.

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, haverá voos para Porto Seguro e Maceió, com início em 2 de dezembro até 30 de janeiro de 2022, por meio de operações conjuntas com a Azul Viagens.

Com destino a Maceió partindo de Uberaba, saída às 23h55, chegada às 2h40, às sextas-feiras. O retorno será aos sábados com saída de Maceió às 2h25, chegada a Uberaba às 5h10. Para Porto Seguro, a frequência será sábado, partindo de Uberaba às 14h20, chegada às 16h. O retorno, também aos sábados, saída às 11h25, e chegada a Uberaba, 13h20.

Informações da Prefeitura de Uberaba

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias