Azul Linhas Aéreas inicia venda de passagens do voo Guanambi-Salvador, na Bahia

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta
Cessna C208B Grand Caravan da Azul Conecta

A Azul Linhas Aéreas já iniciou a venda de passagens do novo voo, ligando Guanambi a Salvador, ambas cidades na Bahia, conforme confirmado pela empresa no início deste mês. Os voos da capital para a cidade do interior serão aos sábados e o trajeto inverso aos domingos.

A companhia continua vendendo passagens para os voos no avião ATR-72 para Belo Horizonte, em Minas Gerais, aos fins de semana. Aos sábados, se não houver mudanças, haverá duas partidas para Belo Horizonte, sendo a já tradicional na aeronave de 70 lugares, às 15h45, e a do novo voo no Cessna Grand Caravan, saindo cinco minutos antes. Aos domingos haverá duas opções para o trajeto de volta – às 12h25, no novo voo, e às 12h55, no voo regular.

É importante ressaltar que a implantação desta nova rota é um teste da Azul para tentar atender Guanambi com voos para Salvador. Mudanças poderão ser implantadas antes ou depois do início das operações.

Ligação com Recife e Jundiaí

As operações serão feitas por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiro. A nota rota da Azul Conecta iniciará sua jornada em Recife, capital pernambucana, às 9h, de onde sairá para Salvador para um voo com previsão de pouso às 11h40.

Depois de 45 minutos de escala, às 12h25, o avião seguirá para Guanambi por mais duas horas de voo, onde chegará à cidade às 14h25 e seguirá para Belo Horizonte às 15h10 para mais duas horas e 25 minutos nesse trecho. Às 18h30 inicia-se o último trecho do voo com destino à Jundiaí, chegando por volta das 20h30.

No domingo, a jornada de volta começa 9h30 na cidade do interior paulista, com destino à Capital Mineira. Às 12h25 inicia-se o voo com destino à Guanambi e às 15h35 a volta para Salvador, com chegada por volta das 17h45. Em seguida, partirá para Recife às 18h30, finalizando a rota às 21h.

Azul Conecta

A Azul Conecta é subsidiária da Azul Linhas Aéreas e foi lançada em agosto de 2020, atualmente opera em 36 destinos no País, dentro do programa de expansão da aviação regional.

Mais de 12 mil passageiros 

Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em mais de 12 mil embarques e desembarques até abril, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Informações da Prefeitura de Guanambi

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747