Azul também oficializa seu apoio aos profissionais da saúde com voos gratuitos

Conforme já veiculado antes de maneira informal, a Azul agora oficializa que já permite, desde essa segunda-feira, 23 de março, que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que precisarem viajar para trabalhar no combate ao COVID-19 possam utilizar os assentos disponíveis em voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque.

Avião Embraer E-Jet Azul Sorriso

A medida, iniciada pela GOL, também já tem o apoio da Latam, numa iniciativa que une o setor aéreo no combate à pandemia causada pelo coronavírus em todo o país.

O profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque. Para participar, é necessário apresentar:

  • Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN);
  • Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo COVID-19.

Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, destaca a alegria da companhia em poder contribuir com o trabalho singelo e sensível dos profissionais de saúde.

“Nosso setor se uniu para apoiar todos os profissionais da área médica que estão à frente do tratamento dos pacientes com a COVID-19. Essa é a forma que encontramos para trazer mais esperança para a população na luta contra a pandemia do coronavírus”, destaca Claudia.

Com a iniciativa, a companhia pretende acolher médicos e especialistas de todo país que estejam trabalhando no tratamento de pacientes e suspeitos de coronavírus, ampliando o acesso da população aos cuidados de saúde.

O programa é válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020.

*Será emitido apenas o trecho pretendido de ida, não sendo possível emitir a volta na mesma reserva. Não inclui acompanhante. Inclui 1 volume de bagagem despachada. O embarque está sujeito à disponibilidade de assento livre na aeronave. Caso o embarque não seja possível no voo pretendido ou nos demais voos do dia, a taxa de embarque será reembolsada no próprio aeroporto.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave