Azul começa a oferecer voos de Pernambuco para um antigo estado brasileiro 

A Azul passa a oferecer uma nova opção de ligação com Montevidéu, no Uruguai, agora partindo do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco. Tal anúncio foi feito na última semana, durante a ABAV 2022, com as presenças de autoridades do trade e do turismo da capital pernambucana. Em novembro, esta operação terá um voo semanal. A partir de dezembro, esta oferta passa a oferecer dois voos semanais, e as passagens desta conexão já estão disponíveis para venda.    

Para esta rota, foram escaladas as aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade sem custos.     

De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a nova rota pretende atender tanto a demanda dos que estão no Nordeste e desejam aproveitar as belezas de Montevidéu, quanto aos uruguaios que queiram visitar o litoral Pernambucano.

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Recife às 10h30, chegando em Montevidéu às 16h00. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h10, chegando em Recife às 19h00.    

Além dos voos partindo do Recife, a companhia oferece voos para Montevidéu a partir de Florianópolis, em Santa Catarina, Foz do Iguaçu, no Paraná e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

HISTÓRIA – Entre 1817 e 1828, o Uruguai foi chamado de a Província Cisplatina, nome pelo qual ficou conhecida a região durante a ocupação de Portugal e Brasil. Do ponto de vista luso-brasileiro, o território era localizado do do Río de la Plata e o nome deriva daí.

Confira como fica a nova rota para Montevidéu, partindo de Recife:   

Informações da Azul

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa nórdica aposenta avião Airbus A350 com menos de dois anos...

0
Uma mudança drástica numa empresa aérea nórdica fez com que ela aposentasse um moderno jato Airbus A350 dois anos após recebê-lo.