Azul passa a permitir animais de até 10 quilos na cabine de passageiros

A Azul passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de Clientes a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos.

“Sabemos que os pets estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul. 

De acordo com o executivo, o serviço “pet friendly” da Azul, que permite a viagem do animal apenas na cabine é um dos fatores que diferenciam a companhia no momento da escolha da empresa aérea.

Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center”, explica o executivo.  

Em 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking mundial de países com mais pets. Ainda segundo o IPB, o faturamento do mercado pet em 2021 foi de R$ 51,7 bilhões. Apesar de a previsão ser de um crescimento de dois dígitos, os números do ano passado ainda não foram divulgados.  

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias