Azul planeja voar em breve para Paris e com aviões próprios

Um dos destinos europeus preferidos dos brasileiros pode voltar a contar com uma opção de voo Azul muito em breve. É o que indicam informações dos slots reservados no aeroporto de Orly, em Paris.

Em documento compartilhado com o AEROIN por fontes, a Azul Linhas Aéreas se torna a mais nova companhia a pedir slots de operação no Aeroporto de Orly, em Paris. No passado, a empresa brasileira fundada por David Neeleman chegou a ter “voos” para Orly, em parceria com a francesa Aigle Azur, a qual recebeu investimento do empresário paulista, mas acabou fechando as portas um tempo depois.

O voo era operado pelo Airbus A330-200 da empresa francesa a partir de Viracopos. A parceria incluía alguns comissários brasileiros da Azul na operação, além de todo o atendimento em Campinas ser feito pela empresa brasileira, que conectava clientes de todo o país para a rota Viracopos – Paris.

Avião Airbus A330 Aigle Azur

O voo era um sucesso mas, pela insolvência da Aigle Azur, ele acabou sendo cancelado em setembro de 2019. O cancelamento da rota, inclusive, foi visto como oportunidade da Azul entrar na rota, o que foi postergado na época devido a outros planos da empresa e a falta de conectividade a partir de Paris.

Agora, segundo consta no documento de slots (abaixo), os voos seriam feitos pela Azul de maneira diária. Segundo consta no pedido de slots feito pela empresa, ele começa a valer em 26 de março, início da temporada de verão 2023 da IATA. Outras empresas que pediram os slots foram as low-costs EasyJet, Vueling e WizzAir, respectivamente para Bristol, Múrcia e Varsóvia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias