Início Empresas Aéreas

Azul pretende montar um hub regional em Montevidéu.

azul-amigo-e195

Na última quinta-feira , o Ministro do Transporte do Uruguai, Víctor Rossi, e assessores se encontraram com executivos da Azul para tratativas do processo de compra da Alas Uruguay e implantação de um hub da companhia brasileira na capital uruguaia. A Azul, que já opera para Montevídeo com voos regulares partindo de Porto Alegre, pretenderia instalar uma base em Montevidéu com uma frota de seis à oito aviões Embraer, segundo uma fonte informou ao jornal uruguaio El Observador.

Ainda segundo o informante, a companhia brasileira “vem com tudo e os executivos ficaram muitos satisfeitos com a reunião”, que contou com a presença do presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

As primeiras informações acerca da compra da Alas Uruguay pela Azul Linhas Aéreas surgiram no último mês, após a desistência da chilena LAW em adquirir a companhia uruguaia. A Alas U é o fruto de uma união de ex-empregados da então Pluna que faliu em 2012.

Foi realizado ontem, dia 20, uma nova reunião que tratou da questão dos funcionários desempregados da Alas U, que devem ser contratados pela Azul, caso a compra se concretize. Duas possibilidades são analisadas, a primeira seria a certificação da Azul no Uruguai, processo muito exigente e que iria demorar ao menos 12 meses. A outra opção seria a transferência do Certificado de Operador Aéreo da Alas U para a Azul, sendo que as operações poderiam começar em 3 meses.

A expectativa é que cada aeronave baseada em Montevidéu demande a contratação de 20 à 25 pessoas, entre tripulantes e pessoal de solo, sendo que o corpo de funcionários seria 100% uruguaio.

Ao que tudo indica, as negociações continuam em ritmo acelerado e já se fala em começar os trâmites burocráticos para a instalação da companhia no país, ainda não é certo se o nome Alas Uruguay será mantido, se seria apenas Azul ou uma nova marca.

Informações pelo jornal El Observador. 

Sair da versão mobile