Azul publica fato relevante informando ao mercado sobre nova emissão de debêntures

A Azul SA, companhia aberta registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), nos termos e para os fins da Deliberação CVM nº . 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, por meio de comunicação oficial que, em 1º de junho, o Conselho de Administração aprovou a outorga de fiança, sob a forma de fiança fiduciária na Emissão (conforme descrito abaixo) por sua controlada Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA (“Emissora”). 

Na mesma data, o Conselho de Administração da Emissora aprovou a décima-primeira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, com garantia real, com adicional de garantia fidejussória, em série única, para distribuição pública, sob o rito de registro de distribuição automática, nos termos da Deliberação CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada ( “Emissão” e “Debêntures”, respectivamente).

A Emissão será composta por até 600.000 Debêntures, com Valor unitário de R$ 1.000,00, totalizando até R$ 600.000.000,00 na data de emissão. O prazo de vencimento será de 12 meses a partir da data de emissão. Os recursos líquidos obtidos pela Emissora com a Emissão serão utilizados integral e exclusivamente para o pagamento do fornecimento de combustível à Raízen SA.

O presente Fato Relevante tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da regulamentação em vigor, não devendo ser interpretado e/ou considerado, para todos os efeitos legais, como material de venda e/ou divulgação das Debêntures.

A Azul manterá todos os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre a Emissão, diz a nota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais