Campinas e Recife, dois dos principais aeroportos da Azul no país, tiveram a honra de acolher o primeiro voo comercial do novo A330-900neo da companhia.

A aeronave, que chegou no Brasil no meio do mês de maio, neste sábado (1) decolou por volta das 13h45, pousando em Recife às 17h00.
Esse é o primeiro A330-900neo entregue pela Airbus a uma companhia aérea das Américas. Antes, apenas a TAP Air Portugal havia recebido e voado comercialmente com o avião da nova geração.


O A330-900neo conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da Azul na configuração high density, e tem 34 lugares na classe Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.
O avião é o mais eficiente da categoria, já que foi projetado para consumir ate 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

A aeronave de matricula PR-ANZ e nome de batismo O Mundo É Azul será responsável por cumprir os voos internacionais da empresa para Europa e Estados Unidos.
A previsão é que o primeiro voo internacional com o A330-900neo seja realizado no próximo dia 7 de junho de Campinas para Orlando. Até o fim do mês, as rotas para Lisboa também terão operação com a nova aeronave.


Após o pouso na capital de Pernambuco, a Azul inaugurou o novo Crew Desk em Recife que é o principal centro de conexões da Azul no Nordeste.
O Crew Desk como é chamado esse tipo de local para uso dos tripulantes baseados na cidade deve gerar cerca de 300 novos empregos diretos dentro dos próximos 12 meses, sendo 110 pilotos e 190 comissários.

A nova base vai trazer ao Recife cerca de 60 voos diários para 29 destinos. O diretor de Serviços ao Cliente da Azul Roberto Hobeika, e autoridades do governo de pernambucano participaram da inauguração.
Todos os detalhes do voo puderam ser acompanhados no nosso Instagram, você ainda pode rever os nossos stories clicando no highlights!
