Azul recebe seu 1º avião com Wi-Fi instalado no Brasil, no seu próprio hangar

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Para realizar o serviço, a Azul precisou contratar novos Tripulantes e oferecer treinamento especializado para os técnicos de manutenção.

A instalação do sistema de Wi-fi nas aeronaves da Azul, que antes era realizada fora do Brasil, agora está a cargo do centro de manutenção da companhia em Campinas, no interior de São Paulo.

E nesta quinta (11), o hangar entregou o primeiro avião da empresa com o sistema instalado em solo brasileiro. Outras quatro aeronaves já contam com esse serviço e até o fim deste ano pelo menos 30 aviões receberão esse produto. 

“Começar esse serviço em nosso hangar de manutenção é um grande mérito da nossa equipe, que realizou pela primeira vez um serviço que fazíamos em outro país. Além de reduzir nossos custos, essa nova linha de trabalho proporciona a geração de empregos formais e de mão de obra especializada num momento em que o Brasil precisa de ajuda na retomada econômica. Estamos criando postos de trabalho que vieram para ficar e esse é apenas o primeiro avião que passa por esse trabalho no nosso hangar”, celebra Carlos Naufel, diretor técnico da Azul.

A aeronave que recebeu o Wi-Fi é o Airbus A320neo de matrícula PR-YRE, batizado de “20 fazer mais Azul”.

Além da internet a bordo de alta velocidade, os Clientes que voarem nesta aeronave também poderão desfrutar do conforto e da comodidade dos aviões Airbus A320neo da Azul, que também são equipados com TV ao vivo com mais de 40 opções de canais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias