Azul recebe cobrança do SNA sobre irregularidades no pagamento de diárias com cartão Bulla

Imagem: Orlando International Airport

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou, por meio de nota, que enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (14), em que volta a questionar a empresa sobre problemas no pagamento de diárias pelo cartão de crédito Bulla.

De acordo com as denúncias recebidas recentemente, os tripulantes que optaram pela transferência do pagamento assistiram ao “desaparecimento” do valor da diária, que não foi depositado em conta bancária, como requerido, nem permaneceu no cartão. Segundo o Sindicato, problemas desse tipo já aconteciam há mais de 10 dias sem qualquer solução apresentada pela operadora do cartão ou pela empresa. 

Além disso, estão sendo realizadas cobranças pelas transferências, no valor de R$ 8,00 (oito reais), mesmo tendo passado mais de sete dias corridos desde a última transferência.

“A alteração na forma do pagamento, de depósito bancário para o cartão de crédito Bulla, causa nítida alteração contratual lesiva com desvantagens e desequilíbrios para os empregados que sempre tiveram acesso às diárias de alimentação sem embaraços. O SNA ressalta que o artigo 468 da CLT é claro ao mencionar que a alteração nos contratos individuais de trabalho somente é lícita quando há mútuo consentimento e desde que não resultem em prejuízos do empregado”, disse a entidade sindical em nota.

“Por fim, o SNA requer que seja feita a regularização imediata do pagamento o mais breve possível, para garantir os direitos dos aeronautas da companhia”, finalizou. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias