Início Empresas Aéreas

Azul receberá novo ATR com as cores da bandeira do Brasil

A frota com símbolos nacionais da Azul continua a crescer, agora com o primeiro turboélice ATR nas cores da bandeira do Brasil.

Imagem – Autor Desconhecido

Uma imagem que circula nas redes sociais, e não tem um autor conhecido, mostra um turboélice ATR 72-600 da companhia em um hangar, recém-saído da pintura com a reluzente bandeira do Brasil em toda a parte central da sua fuselagem.

De matrícula PR-AKO, este é um ATR que ainda não faz parte da frota da Azul, que já há alguns anos não recebe novos turboélices deste modelo, podendo indicar um aumento de frota. Detalhes sobre a entrega e se o avião é novo de fábrica ou pertenceu à outra companhia aérea, ainda não foram divulgados.

Este avião tem o padrão da bandeira estampada na fuselagem, seguindo o Cessna C208 Caravan PT-MEJ, o Embraer E195-E1 PR-AYV, o futuro A321neo PR-YJE, que ainda está na fábrica da Airbus, e o A330-200ceo PR-AIV que voltou a voar após mais de 1 ano parado:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile