Azul reduz previsão de voos em Tucuruí devido à falta de iluminação do aeroporto local

A Azul decidiu cancelar temporariamente os voos noturnos que ligariam a cidade de Tucuruí à capital Belém a partir do dia 22 de novembro. A decisão foi tomada por conta de atrasos na entrega da infraestrutura necessária para balizamento noturno de aeronaves no Aeroporto Regional de Tucuruí.  

A companhia iniciou a venda das passagens para os voos desse período levando em consideração o cronograma de conclusão das obras no aeroporto informado pela administração local, que previa que até o dia 22 – data que marca o início das operações da Azul em Tucuruí – toda a estrutura estaria em amplo funcionamento.

No entanto, após nova reunião, a companhia foi informada que o balizamento será entregue apenas em maio de 2022. Com o cancelamento, os Clientes da companhia que já haviam adquirido seus bilhetes estão sendo reacomodados nos voos diurnos da companhia no município, que seguem mantidos. 

Maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos atendidos, a Azul tem a missão de conectar todas as regiões do país por meio de uma frota diversificada e de uma malha aérea ampla, que atende capitais e cidades no interior dos estados. Proporcionar a melhor experiência de voo a seus Clientes é uma das missões da empresa, no entanto, para que isso ocorra, a cooperação das autoridades locais para o fornecimento de infraestrutura aeroportuária é indispensável. 

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.