Início Empresas Aéreas

Azul registrou em 2023 crescimento de 44% nos voos para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE)

ATR 72-600, modelo utilizado pela Azul nos voos a Noronha

A Azul Linhas Aéreas informa hoje, 15 de janeiro, que registrou um crescimento de 44% no número de voos de sua operação em no arquipélago de Fernando de Noronha (PE) ao longo de 2023. O total foi de 2.052 voos, partindo das cidades de Recife (PE) e Natal (RN).

Em número de passageiros transportados, o crescimento foi de 13%, e houve aumento de 74,2% no número de reservas para o destino via Azul Viagens, operadora de turismo da companhia.

A ilha, conhecida por suas praias paradisíacas, vida marinha exuberante e cenários deslumbrantes, tem conquistado o coração de viajantes do mundo inteiro. Um destaque especial neste ano é a consagração da Praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, como a mais bonita do mundo em pesquisa realizada pelo TripAdvisor. Este reconhecimento internacional reforça o status da ilha como um destino único e imperdível, consolidando sua posição como um paraíso tropical.

De acordo o Gerente Geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva, esse aumento significativo na oferta de voos visa atender à crescente demanda de turistas que buscam explorar as belezas naturais e incomparáveis de Fernando de Noronha.

“A Azul Linhas Aéreas tem orgulho de desempenhar um papel fundamental na promoção do turismo sustentável aliado ao compromisso da companhia em proporcionar aos viajantes uma experiência inesquecível, conectando o Brasil e os brasileiros”, afirmou Vitor.

Desde o início dessa operação, a companhia já realizou mais de 27 mil voos e transportou aproximadamente 1,9 milhão de Clientes.

São 6 voos diários, em média, partindo de Recife para Fernando de Noronha, com um tempo aproximado de 1h35 de voo, e 2 voos semanais de Natal, aos sábados, com aproximadamente 1h05 de voo.

Sair da versão mobile