Azul responde ao SNA sobre treinamento em escala para seus tripulantes de voos

A Azul Linhas Aéreas se manifestou em resposta ao questionamento do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre supostas exigências de treinamentos fora das escalas previstas para os tripulantes.

O sindicato recebeu relatos indicando que a Azul estaria requisitando a realização de treinamentos online obrigatórios sem especificar horários na escala de trabalho dos aeronautas.

Em sua resposta, a Azul esclareceu que o treinamento de recertificação do Código de Ética e Conduta da empresa é, de fato, obrigatório e realizado em conjunto com o treino periódico de solo. A companhia assegurou que todos estes treinamentos estão devidamente programados nas escalas de trabalho dos tripulantes.

O SNA enfatizou a importância de que todas as atividades laborais, ou períodos em que os aeronautas estejam à disposição da empresa, devem ser explicitamente registrados nas escalas de serviço.

O sindicato solicita que os aeronautas que encontrarem qualquer inconsistência ou problema relacionado às suas escalas de trabalho entrem em contato para buscar orientações e apoio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Trijato Boeing 727 deve voltar a pousar em um aeroporto brasileiro...

0
De acordo com a programação, o Boeing 727-200F deverá decolar de Montevidéu, Uruguai, às 22h00, no voo QCL-8767, com previsão de pouso no