Início Empresas Aéreas

Azul solicita aprovação para fazer voos para a Ásia

Divulgação – Aeroporto de Orlando

A Azul Linhas Aéreas solicitou e obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos não-regulares para a Ásia com suas aeronaves Airbus A330-200 e A330-900. Isso significa que a empresa poderá fretar aeronaves para voos de carga ou passageiros a destinos asiáticos.

Os destinos da empresa na Ásia ainda não foram publicamente divulgados, mas essa não seria a primeira vez que a empresa aterrissa por lá, já que, durante as fases mais complexas da pandemia, suas aeronaves foram fretadas por governantes para buscar equipamentos de proteção individual (EPIs) na China.

Por se tratar de voos não-regulares, a empresa poderia realizar voos de carga para a China ou, até mesmo, realizar voos de fretamento para Doha, no Catar, que recebe a Copa do Mundo no final deste ano – isto, no entanto, são apenas hipóteses.

Em nota ao AEROIN, a Azul disse “que esse tipo de solicitação faz parte de ações rotineiras da companhia, mas esclarece que não pretende voar para Ásia neste momento”.

Atualmente, a frota da empresa possui um total de 12 unidades do Airbus A330, sendo sete A330-200 e cinco A330-900neo. Ainda neste ano, a companhia receberá os primeiros aviões do modelo A350-900, que adicionarão capacidade (oferta de assentos) à sua malha internacional.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.