A Azul Linhas Aéreas continua a apoiar a campanha contra o câncer de Mama, chamada Outubro Rosa, e novamente irá pintar uma aeronave em apoio à causa que afeta milhares de mulheres brasileiras.

A aeronave de futura matrícula PS-AEA será o segundo E195-E2 da Azul e já está em produção na fábrica da Embraer (Boeing Brasil) em São José dos Campos no Vale do Paraíba.
O primeiro E-Jet E2 também terá pintura especial, o PR-PJN como divulgamos anteriormente. Sendo assim o primeiro E2 com pintura “regular” da empresa será apenas a terceira aeronave (PR-AEB), que chega na empresa apenas em 2020.
Os novos jatos deverão levar 120 ou 122 passageiros (configuração interna ainda não foi divulgada pela empresa). O primeiro jato será entregue em setembro e o segundo até meados de dezembro.
A campanha do Outubro Rosa na companhia apoia funcionárias que venceram esta lutra contra o câncer. Além de um ATR 72 pintado de rosa que já foi retirado da frota, a empresa atualmente conta com um E195 (PR-AYO) e um Airbus A320neo (PR-YRS) na cor rosa.