Azul terá voos inéditos para Jacarepaguá no Rio de Janeiro

A Azul Linhas Aéreas acabou de anunciar que terá voos para um terceiro Aeroporto na Cidade do Rio de Janeiro: Jacarepaguá.

Imagem: Diego Baravelli / CC BY-SA 4.0 via Wikimedia Commons

No mês de outubro, a Azul vai ampliar a oferta de voos na cidade do Rio de Janeiro com a abertura de mais uma base no aeroporto de Jacarepaguá, situado na zona oeste da capital carioca. Com o início das operações, a companhia contará com seis bases no estado do Rio de Janeiro, contando com os aeroportos de Santos Dumont, Galeão, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé.

De Jacarepaguá, a Azul ofertará voos diretos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo com a aeronave Cessna Grand Caravan da subsidiária Azul Conecta. Cada viagem terá apenas uma hora e vinte minutos de duração, tão rápido quanto a operação de um jato.

O voo inaugural será no dia 31 de outubro, com uma abundante oferta de voos durante o dia, iniciando às 6h40 e encerrando às 21h10. Com isso, a Azul se firma ainda mais no Rio de Janeiro como a maior empresa a operar no estado em número de voos e destinos.

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos, esta será uma ótima opção para economia de tempo já que o deslocamento entre o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, até a Barra da Tijuca, na zona Oeste carioca leva em torno de uma hora.

“Este voo é mais um resultado de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação no Rio. São voos como o anunciado hoje que trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos. Nas próximas semanas, poderemos anunciar mais boas notícias para os cariocas e para os turistas que elegem as belezas do Rio de Janeiro como destino. Ao comemorar mais uma boa notícia, gostaríamos de agradecer ao governo do estado pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, afirmou o executivo.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias