Início Empresas Aéreas

Veja como evoluíram a demanda, a oferta e as ocupações da Azul em junho

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Azul Airbus A330-200 Bandeira

A Azul anunciou seus resultados preliminares de tráfego de junho de 2020, mostrando que as demandas e taxas de ocupação nacionais e internacionais têm subido à medida que evolui a situação da pandemia e das restrições relacionadas.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 43,6% em relação a maio de 2020, frente a um crescimento de 37,1% na capacidade (ASKs) oferecida pela Azul, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%, aumento de 3,5 pontos percentuais.

Essa taxa de ocupação foi composta por um total de 75,7% proveniente do segmento doméstico da companhia, e outros 74,3% do segmento internacional.

“Os RPKs domésticos aumentaram 47,0% em junho em relação a maio, seguindo a diminuição gradual das restrições de mobilidade e o retorno da demanda. Encerramos o mês com 168 voos diários em dias de pico, para 57 cidades, e manteremos esse ritmo nos próximos meses. Em julho, esperamos fazer 240 decolagens em dias de maior demanda, para 72 cidades, e em agosto teremos 303 decolagens em dias de pico, para 80 cidades”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

A tabela a seguir apresenta os resultados de junho comparativamente ao mês anterior e, também, ao pior momento da crise aérea, enfrentado em abril.

Informações oficiais da Azul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile