Azul transporta 58 profissionais e 2 ton. de equipamentos para Santarém na Operação Sorriso

Com apoio da Azul e de sete voluntários do Programa de Voluntariado Azul, a ONG Operação Sorriso foi a Santarém na semana passada (14 a 19/08) para uma missão cirúrgica de cinco dias. A companhia aérea foi responsável por transportar duas toneladas de equipamentos e 58 profissionais de saúde, responsáveis pelas avaliações de 162 pacientes e 60 cirurgias em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A triagem ocorreu na Casa da Criança e as cirurgias, no Hospital São Camilo, ambos no bairro de Santa Clara.




“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Carolina Constantino, gerente de Responsabilidade Social da Azul.

A ação correu com apoio do grupo de voluntários da Azul desde a triagem dos pacientes. Os colaboradores da companhia participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Apoio da Azul – Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772 – na ação de Santarém, a Operação Sorriso chegou a 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes