Azul volta a realizar voos entre Corumbá e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas

Após um longo período de ajustes e negociações com a Prefeitura de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, a Azul Linhas Aéreas retoma neste sábado, 7 de maio, o voo entre a capital Campo Grande e Corumbá. O trecho inclusive está sendo comercializado com o preço promocional de R$ 143,27. A aeronave decola da Capital às 14h50 e pousa no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, ela retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a opção deve fomentar ainda mais o turismo na região, além de ser mais uma alternativa de locomoção para os munícipes. “Desde o começo da nossa primeira gestão estamos discutindo a retomada desse voo, por meio da Fundação de Turismo. É, sem dúvida, mais uma importante opção para a população e principalmente para o trade turístico”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que a Prefeitura e a empresa aérea seguem trabalhando para ampliar a quantidade de voos ao longo da semana. “Nosso objetivo é de que, em breve, tenhamos pelo menos três voos semanais até a Capital”, adiantou.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva, lembrou que o voo oferece a possibilidade de aumentar a quantidade de visitantes que buscam o Pantanal corumbaense. Só para este ano, a expectativa é de pelo menos 25 mil pessoas venham para a região atraídas pela pesca esportiva.

Elisângela lembrou ainda que a empresa confirmou a retomada do trecho em fevereiro deste ano, após reunião online entre o prefeito Marcelo Iunes, o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, o gerente regional da Azul, Lucas Frade, e a gerente de planejamento da empresa, Paula da Silva Levy.

Os voos acontecerão inicialmente aos sábados e serão realizados com os Embraer E195 E2, com capacidade para até 136 assentos. Em poltronas dispostas duas a duas, os clientes da Azul poderão aproveitar a última geração de telas individuais com TV ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores das aeronaves.

Informações da Prefeitura de Corumbá

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Ouça o que disse uma passageira após ver chamas saindo do...

0
Nos dois vídeos, é possível ver o momento do incidente, acompanhado das comunicações entre piloto e controlador, e a mensagem da viajante.