Azul volta hoje a voar a Aracati com rota inédita e avião maior

Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas

Aracati, no Ceará, está de volta à malha de voos da Azul e o retorno da companhia ao destino turístico cearense aconteceu em grande estilo. Foi a primeira vez que a recém-fabricada aeronave de segunda geração da Embraer, o 195 E2, para 136 passageiros, pousou no Aeroporto Regional Dragão do Mar.

O voo foi recebido com festa e com a presença de autoridades locais e do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

A reabertura da operação da Azul em Aracati, bastante conhecida pela praia Canoa Quebrada, ocorre nove meses após a interrupção dos voos em função da pandemia. Entretanto, antes ligada ao Recife, Aracati agora passa a contar com dois voos semanais, regulares e diretos, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.

“Hoje é dia de celebrar nosso retorno a Aracati. Vivemos um período de retomada do setor aéreo em todas as partes do país e aproveitamos este período de alta temporada para privilegiar a retomada de destinos com vocação turística, como a região de Canoa Quebrada. Estamos felizes por voltar à cidade ofertando ligações diretas para São Paulo e em uma aeronave maior e extremamente moderna e sofisticada”, celebra Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.

Durante a alta temporada do verão, a Azul oferecerá partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano. Ao todo, serão 113 destinos. A malha planejada para o verão reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.

Confira, a seguir, a malha prevista neste momento de retomada dos voos em Aracati:

Informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias