B737 da BoA faz pouso duro e pedaço do teto despenca sobre os passageiros

Um avião da estatal Boliviana de Aviación (BoA) sofreu um acidente no sábado (3) de manhã ao aterrissar no aeroporto internacional de El Alto, em La Paz. De acordo com informações oficiais, o Boeing 737-300, que cobria a rota Cochabamba-La Paz, apresentava problemas no trem de pouso.

A pancada na pista foi tão dura e o efeito físico do deslocamento do avião com trem de pouso quebrado foi tão grande, que uma boa parte do revestimento interno do avião veio abaixo, atingindo passageiros, como mostra o vídeo acima. Felizmente, não houveram feridos graves.

Assim ficou o trem de pouso dianteiro

Através de uma declaração, a BoA disse que o voo OB604 levava 91 pessoas e que todas foram transportadas por ônibus para o terminal aéreo já que os problemas no trem de pouso fizeram com que a nave parasse na pista. O avião teve que ser rebocado e o processo de investigação correspondente foi iniciado, em coordenação com a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC).

Veja a declaração da BoA:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias