Empresa europeia abre mega Centro de Treinamento de pilotos na China, veja o vídeo

Cerimônia de abertura, realizada no último domingo, 14 de junho de 2020, marcou o início da atividade do BAA Training China, um moderno centro de treinamento em aviação que terá seis simuladores de voo completo (FFS).

A BAA Training (antiga Baltic Aviation Academy e subsidiária do Avia Solutions Group), um dos 3 maiores centros independentes de treinamento em aviação da Europa, acaba de inaugurar na China seu mais novo Centro de Treinamento.

Após o acordo de Joint Venture assinado em julho de 2019 entre o Avia Solutions Group, holding global de aviação de vários serviços, e a Henan Civil Aviation Development and Investment Company, as empresas estabeleceram o centro de treinamento BAA Training China na cidade de Zhengzhou, província de Henan, República Popular da China.

O novo centro de treinamento foi projetado para fornecer a capacidade de 40.000 horas de voo por ano e treinar aproximadamente 4.000 pilotos.

BAA Training Center
O novo Centro de Treinamento na China – Imagem: BAA Training

Após o impacto da COVID-19, em maio de 2020 as entregas de aeronaves para a região da Ásia-Pacífico já tiveram um aumento. Os mercados domésticos na região também estão gradualmente buscando retornar à capacidade total.

Somente na China, de fevereiro a abril, a demanda do mercado doméstico por serviços aéreos melhorou quase 20%, portanto, o grupo avalia que a necessidade de treinamento de pilotos permanecerá forte nos próximos anos.

Com quase cinco hectares de terra escolhidos na Zona Econômica do Aeroporto de Zhengzhou (ZAEZ), a empresa HNCA conseguiu construir instalações de treinamento de ponta com mais de 10.000 metros quadrados em um curto período de seis meses.

A instalação de treinamento está planejada para ser equipada com seis FFSs das famílias Boeing e Airbus, dispositivos de treinamento, salas de aula modernas e áreas de lounge de luxo.

BAA Training Center
Imagem: BAA Training

Imagem: BAA Training

O moderno centro de treinamento recém-construído começará as operações com o treinamento de pilotos do Boeing 737-800, enquanto o FFS do tipo está sendo montado. Os futuros posicionamentos de simuladores FSS por tipo, bem como sua quantidade no centro de treinamento de Zhengzhou, estarão intimamente relacionados à velocidade de recuperação do mercado e às necessidades específicas do cliente

O BAA Training China fica a 15 minutos de carro do aeroporto de Zhengzhou, permitindo que os pilotos reduzam o tempo gasto em viagens para treinamento. A infra-estrutura bem desenvolvida está pronta para atender não apenas às necessidades técnicas do estabelecimento do centro de treinamento, mas também aos futuros projetos de desenvolvimento do Avia Solutions Group e da HNCA.

“Embora estejamos passando por um pequeno downsize no setor de transporte aéreo, esperamos ter um futuro brilhante e acreditamos que o setor aeroespacial, como o maior contribuinte econômico, se recuperará e continuará se desenvolvendo ainda mais”, afirma Gediminas Ziemelis, Presidente do Conselho do Avia Solutions Group.

“Para a BAA Training, a entrada no mercado de aviação da China é um marco significativo em sua história, que conta com mais de 20 anos. O novo centro de treinamento na cidade de Zhengzhou, estabelecido com base em franquias, marca a primeira aparição do nome BAA Training na China e no setor de treinamento de aviação chinês”, compartilha Egle Vaitkeviciute, CEO da BAA Training.

Informações oficiais da BAA Training

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias