Balão cai no pátio e se incendeia ao lado de um Boeing 737

Cenas dos vídeos que você assiste abaixo nesta matéria

Apesar do distanciamento das festas de fim de ano, quando aumentam os casos de soltura de balões na Colômbia, os artefatos continuam causando perigo e, mais uma vez, um deles caiu em um aeroporto.

No vídeo que ganhou os noticiários do país nesta semana, o Aeroporto José María Córdova, no município de Rionegro, passou por uma situação perigosa em que, felizmente, foi possível evitar consequências graves da queda do balão no pátio.

Conforme reporta o MiOriente, o balão caiu no aeroporto por volta das 6h15 da tarde do último domingo, 16 de janeiro, muito próximo de um avião que estava no terminal aéreo.

Pelo vídeo, nota-se que se tratava de um Boeing 737 da companhia aérea panamenha Copa Airlines.

Após o balão cair no pátio e começar a ser empurrado pelo vento em direção ao jato comercial, funcionários do aeroporto correram e conseguiram afastá-lo, até que ele acabou em chamas, já longe o suficiente da aeronave.

Segundo o MiOriente, Fredy Jaramillo, gerente do aeroporto, disse: “Fazemos um apelo, não só a quem lançou este balão, mas a todas as pessoas que ainda realizam estas ações, para que meçam o perigo e tenham maior responsabilidade”.

Como vimos no primeiro dia do ano passado, ocorrências como essa não são raras na Colômbia, assim como também não o são no Brasil.

Durante a noite de virada de ano de 2020 para 2021, um Airbus A319 da Avianca atingiu um balão durante sua desaceleração ao pousar. A aeronave ficou com partes do artefato presas por todos os lados, desde a fuselagem até asa e empenagem, em um grande risco para a segurança de voo.

Caso você não tenha visto ou queira relembrar aquele grave incidente, pode acessar clicando aqui.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance...

0
A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás da Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem, de alta performance.