Início Variedades

Com balões coloridos, mágico sobe a 25 mil pés antes de se jogar de volta ao solo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo David Blaine Bolões Arizona

O conhecido ilusionista David Blaine voou para o céu com um punhado de balões coloridos na última quarta-feira, 2 de setembro, em uma manobra batizada de Ascensão e transmitida ao vivo pelo YouTube a partir dos céus do deserto do Arizona, nos Estados Unidos.

“É como mágica”, disse ele à sua equipe do céu. “Parece que estou flutuando no ar.”

Ele estava flutuando graças a 52 grandes balões de látex cheios de hélio e dispostos para carregar muito alto no céu o seu peso. A façanha foi gravada por uma série de câmeras instaladas ao longo dos balões, e também por uma aeronave que voou em círculos ao redor de Blaine durante a subida.

O homem de 47 anos é conhecido por realizar proezas aparentemente impossíveis de resistência, como se prender no gelo ou se trancar em um aquário cheio de água.

Sua aventura com os balões foi originalmente programada para acontecer na cidade de Nova York, mas ele a mudou para o Arizona em meio a preocupações com as condições do vento.

Ele diz que a proeza foi inspirada no filme The Red Balloon, de 1956, embora a maioria do público provavelmente esteja mais familiarizada com uma ocorrência semelhante da Pixar, o filme Up. Ou, no caso dos brasileiros, com o padre que tentou um voo com balões, mas acabou infelizmente falecendo ao ser levado para o mar pelo vento.

A filha de Blaine, Dessa, estava presente para desejar boa sorte ao pai na decolagem, que disse a ela “Amo você” depois que ela adicionou um dos últimos balões que desencadeou sua subida. Veja o momento no vídeo a seguir:

A equipe de Blaine no solo falou muitas vezes durante a transmissão ao vivo no YouTube sobre os riscos de voar muito alto, incluindo baixos níveis de oxigênio e baixas temperaturas.

Ele lentamente foi eliminando mais peso ao longo de 30 minutos, subindo cada vez mais alto até aproximadamente 24900 pés (7590 metros) de altitude, quase 10 mil pés acima da altitude que os aviões ATR da Azul e da Passaredo têm voado na Ponte Aérea, por exemplo.

Blaine terminou a manobra soltando os balões e caindo em queda livre por pouco mais de 1 minutos, até abrir um paraquedas. “Isso era tudo para você”, ele disse à filha depois de tocar o solo novamente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

https://aeroin.net/voo-voepass-ponte-aerea-atr-72/
Sair da versão mobile