Bandidos estão roubando carros na frente do aeroporto Santos Dumont

Imagem: Filipeschaves, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons

Usando toucas e armas de fogo nas imediações de um dos principais aeroportos do Brasil, uma gangue de bandidos vem realizando uma série de assaltos e ameaças para quem passa por lá. Os relatos já somam algumas dezenas e têm sido feitos há meses.

De acordo com informações da Rádio Band News FM, desde novembro do ano passado, 2022, segundo denúncias de trabalhadores locais para o veículo, criminosos, vestidos com balaclavas (toucas ninja) e portando fuzis, abordam carros de luxo que passam nas imediações do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As vítimas desses bandidos são abordadas na rua de acesso do aeroporto, geralmente no período da madrugada.

Pouco policiamento no local

Na manhã da última sexta-feira, dia 06, a equipe da Band News FM esteve no aeroporto carioca para observar a segurança local. De acordo com o jornal, foram avistadas viaturas da Guarda Municipal da cidade e da Polícia Militar por volta das 9h30, mas os agentes de segurança ficaram apenas cerca de 10 minutos no local e foram embora.

Resposta do poder público

Para a Band News, a Infraero, administradora do terminal informou que por se tratar de uma ocorrência em área pública, colocando em vista que aconteceu nas imediações do aeroporto, a responsabilidade é do Estado do Rio.

Em resposta, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) disse que foi reforçado o policiamento na região. Já a Polícia Civil afirmou que apura a autoria dos crimes.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias