Início Acidentes e Incidentes

Banheiro de Boeing 777 transborda, o “caldo” escorre pela cabine e voo precisa ser desviado

Imagem: RadarBox

Um imprevisto a bordo de um Boeing 777 levou à necessidade de um desvio de voo na tarde da última sexta-feira, 29 de março, cerca de 45 minutos após a decolagem.

O avião envolvido foi o Boeing 777-300ER registrado sob a matrícula N2243U, da companhia norte-americana United Airlines, que estava realizando o voo UA-59 de Frankfurt/Main, na Alemanha, para São Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, o jato estava já estava a 30 mil pés de altitude (FL300), sobre o Mar do Norte, quando os pilotos solicitaram desvio de rota e trajetória de espera, para solucionar alguns problemas, conforme a imagem que ilustra esta matéria.

Cerca de 30 minutos depois, decidiram regressar a Frankfurt, onde a aeronave pousou sem maiores intercorrências cerca de 45 minutos após a decisão de regressar a Frankfurt, totalizando quase 2 horas desde a decolagem.

Passageiros relataram que um dos banheiros transbordou e o “caldo” correu pela cabine, associada ao odor correspondente. A tripulação inicialmente tentou resolver o problema em contato com a equipe de manutenção, mas acabou precisando retornar a Frankfurt.

Em nota, a companhia aérea informou que a aeronave retornou a Frankfurt devido a um problema de manutenção em um dos banheiros.

O Boeing 777 voltou a voar na tarde do domingo, 31 de março, assumindo o mesmo voo UA-59.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile