Barulho na porta com falha de pressurização leva pilotos de Boeing 737 a pouso inesperado

Avião Boeing 737-800 United Airlines
Boeing 737-800 da United – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma ocorrência envolvendo um Boeing 737 foi registrada no início desta semana, na qual os pilotos precisaram desviar a aeronave devido a barulhos anormais na porta e também a problemas de pressurização.

As informações reportadas pelo The Aviation Herald, dão conta de que o incidente ocorreu com o 737-800 da United Airlines, registrado sob a matrícula N27205, quando realizando o voo UA-1893, de Phoenix para San Francisco, nos Estados Unidos, no último domingo (22).

Durante o voo de cruzeiro, a 30 mil pés (cerca de 9,14 km) de altitude, a tripulação decidiu descer para 26 mil pés (7,92 km) de atitude, e posteriormente desviar para Las Vegas, distante cerca de 129 quilômetros da posição onde estavam. Os tripulantes relataram que estavam tendo algum problema de pressurização.

Conforme relatos, a aeronave não teve perda significativa de pressão interna, mas barulhos altos foram ouvidos nas portas. O Boeing 737 continuou para um pouso seguro na pista 26L de Las Vegas cerca de 40 minutos após deixar o voo de cruzeiro.

Um jato substituto do mesmo modelo, de registro N39297, chegou a San Francisco com um atraso de cerca de 2 horas. Já a aeronave envolvida na ocorrência permaneceu no solo por 48 horas, antes de retornar ao serviço. O desvio da aeronave pode ser observado na imagem abaixo, da plataforma Radarbox.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.