A Aircalin, companhia aérea internacional baseada em Nova Caledônia, território francês no Pacífico Sul, próximo à Austrália, foi revelada hoje, 12 de dezembro, como responsável por uma encomenda com a Airbus para duas aeronaves A350-900.
Atualmente, a frota de aeronaves widebody (de fuselagem larga / dois corredores) da companhia aérea é composta por dois Airbus A330neo. Além deles, opera também dois Airbus A320neo.
A companhia planeja configurar seus A350s em um layout premium de três classes, oferecendo acomodação para mais de 320 passageiros. Isso incluiria uma classe executiva ampliada e representaria um aumento de capacidade de 15% em comparação com o A330neo.
“Como continuidade da nossa longa parceria com a Airbus, selecionamos o A350-900 para integrar nossa frota nos próximos anos. Essas aeronaves são essenciais para operar nossa recentemente inaugurada rota Nouméa-Paris via Bangcoc. Elas abrirão as portas para voos de longuíssima distância e permitirão que a Aircalin continue sua estratégia de desenvolvimento”, disse Georges Selefen, CEO da Aircalin.
“Estamos satisfeitos com a decisão da Aircalin de adicionar o A350 à sua frota. Isso permitirá que a Aircalin desenvolva ainda mais seu potencial e abra mais rotas de longa distância. O pedido é mais uma confirmação do A350 como o líder indiscutível de longo alcance, proporcionando um serviço eficiente em termos de combustível em algumas das redes mais longas do mundo, enquanto oferece aos passageiros os mais altos níveis de conforto”, disse Benoit de Saint-Exupery, EVP de Vendas do negócio de Aeronaves Comerciais.
Além dos 4 jatos atuais acima descritos, a companhia, fundada em 1983 como Air Calédonie International e tornando-se Aircalin em 1996, já operou exemplares dos modelos DHC-6 Twin Otter, Boeing 737-300 e 767-300 e Airbus A320, A310-300 e A330-200.
Com informações da Airbus