Início Acidentes e Incidentes

Bateria pega fogo a bordo de 737 MAX, passageiros inalam fumaça e voo dá meia-volta nos EUA

Imagem via redes sociais

Um incidente a bordo de um Boeing 737 MAX 8 da United Airlines foi registrado na terça-feira (7), quando uma bateria de aparelho eletrônico teria se incendiado e ferido alguns passageiros. O caso ocorreu na aeronave registrada sob a matrícula N77259, quando realizando o voo UA-2664, de San Diego para Newark, nos Estados Unidos, conforme detalha o The Aviation Herald.

O jato decolou da pista 27 do Aeroporto Internacional de San Diego às 07h21 locais, entretanto os pilotos interromperam a subida a 7 mil pés (2,13 km) de altitude, após a bateria de um dispositivo eletrônico superaquecer e pegar fogo a bordo. De acordo com relatos, os pilotos declararam “PAN PAN” e decidiram retornar com a aeronave para o aeroporto de origem.

Neste ínterim, os comissários de bordo realizaram a extinção das chamas usando os extintores e, posteriormente, colocaram o aparelho em uma bolsa de contenção para que não houvesse mais fogo. A aeronave realizou um pouso seguro na pista 27, após apenas 10 minutos de voo, onde foi recebida por caminhões dos bombeiros.

Cerca de 6 pessoas ficaram feridas no incidente, sendo 4 delas encaminhadas para um hospital, pois havia suspeita de que tinham inalado a fumaça proveniente da queima da bateria. A aeronave permaneceu no solo até às 12h52 locais, quando realizou um novo voo para Washington.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Sair da versão mobile