Início Variedades

Bêbado que agrediu tripulante e proferiu palavras obscenas em voo será levado a julgamento na Rússia

Imagem: Dall E – IA

O Comitê de Investigação da Rússia informa que concluiu uma investigação sobre um caso criminal, acusando um residente local de cometer crime nos termos da Parte 2 do art. 213 do Código Penal da Federação Russa (vandalismo cometido no transporte aéreo, associado à resistência contra uma pessoa que suprime uma violação da ordem pública).

Segundo a investigação, em 4 de dezembro de 2023, o acusado, embriagado, a bordo de uma aeronave que fazia a rota “Moscou (Sheremetyevo) – Magadan”, ignorando as exigências dos comissários sobre a necessidade de cumprimento das regras de comportamento a bordo da aeronave, expressou-se com linguagem grosseira e obscena, provocou briga com integrantes da aeronave e desferiu pelo menos 3 golpes com a palma da mão no rosto de um tripulante.

Passageiros e tripulantes da aeronave conseguiram impedir o comportamento perigoso do cidadão. Pelas suas ações ilegais, o acusado causou danos morais e físicos às vítimas e criou uma ameaça à segurança do voo para os passageiros.

Os investigadores recolheram uma base de provas suficiente e o processo criminal com a acusação aprovada pelo Procurador dos Transportes de Khabarovsk foi enviado ao tribunal para apreciação do mérito.

Informações do Departamento de Investigação Inter-regional Oriental para Transporte do Comitê de Investigação da Federação Russa

Sair da versão mobile