Bêbados, atletas olímpicos destroem banheiro de avião na volta para casa

O Comitê Olímpico australiano foi forçado a se desculpar na semana passada, depois que jogadores da sua equipe masculina de Rugby Seven e da equipe de futebol causaram grande confusão a bordo de um voo da Japan Airlines na volta para seu país. Com direito a muita bebedeira, um dos banheiros da aeronave teria se tornado impraticável, após bagunça com papéis, água o sabão.

Segundo o australiano Travel Weekly, A Rugby Australia disse em um comunicado que está investigando exatamente o que aconteceu no voo. A organização disse que espera os mais altos padrões de todos os seus federados, modelando os valores do seu jogo, citando respeito, integridade, paixão e trabalho em equipe.

O executivo-chefe do Comitê Olímpico Australiano, Matt Carroll, disse que a Japan Airlines não fez uma reclamação formal, mas que chegou a seu conhecimento as atitudes “inaceitáveis” da equipe.

“É extremamente decepcionante, mas tanto a confederação de Rugby quanto a de Futebol me disseram que esse tipo de comportamento certamente não é aceitável em seus esportes e pediram desculpas sinceras à equipe olímpica australiana”, disse Caroll.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias