Bebê chorando em voo leva passageiro à loucura e comissários precisam intervir

Uma turbulenta viagem de avião foi vivida por passageiros da Southwest Airlines, que tinham como destino Orlando. Tudo porque um homem surtou ao ouvir o choro de um bebê a bordo, passando vários minutos reclamando sobre o som da criança e ameaçando outros passageiros.

Vídeos gravados a bordo (disponíveis abaixo), mostram o homem usando linguagem inapropriada. Quando o comissário de bordo tentou intervir e ameaçou chamar a polícia para prendê-lo após o pouso, ele simplesmente respondeu “o bebê também!”.

O usuário de uma rede social, que compartilhou o vídeo, citou que a aeronave estava, naquele momento, em voo e executando um padrão de espera por conta da meteorologia. Em um trecho mais adiante, comentou que estavam pousando em Orlando.

Muitas vezes, quem está em uma situação como essa, julga como os pais estão lidando com o choro do bebê. Se eles estão tentando atender às necessidades do bebê ou se eles estão simplesmente ignorando a criança. Na realidade, nem sempre é possível controlar o choro, principalmente dos menores, sobretudo durante um voo em que alterações de pressurização podem causar transtornos, como dores de ouvido.

A Southwest Airlines elogiou a profissionalismo da tripulação e pediu desculpas aos demais passageiros. O voo teve que ser desviado e o homem foi removido da aeronave, podendo sofrer acusações. Uma situação que poderia ser evitada com a simples consideração.

@mjgrabowski

♬ original sound – bad_ideas_galore
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias