Bela filmagem no cockpit do grande Boeing 747 mostra piloto ‘brigando’ com o vento até o pouso

Os pilotos no Boeing 747, em cena de um dos vídeos apresentados a seguir – Imagem: Air-Clips.com

Um vídeo de um comandante do grande avião Jumbo Jet, o icônico Boeing 747, durante uma aproximação para pouso com bastante instabilidade gerada pelo vento, tem feito muito sucesso nos últimos dias, sendo amplamente compartilhado nas redes sociais.

A gravação disponibilizada a seguir foi publicada pelo canal “Air-Clips.com” no YouTube há algum tempo, em julho de 2021, mas somente nos últimos dias passou a ganhar notoriedade, com diversas pessoas e perfis reproduzindo o conteúdo, a maioria sem dar os devidos créditos ao autor, infelizmente.

Trata-se de uma aproximação feita pelo comandante Enrique e pela primeiro-oficial Casie, em um Boeing 747-400 da companhia norte-americana National Airlines, até o pouso no Aeroporto Internacional Narita, de Tóquio, no Japão.

Além das imagens acima, as belas cenas do trabalho dos dois tripulantes no cockpit de um dos maiores aviões da história da aviação também foi registrada a partir de outra câmera, localizada na parte central traseira do cockpit, conforme o vídeo a seguir:

A National Airlines opera várias unidades do Boeing 747-400 para fretamentos ao redor do mundo, inclusive frequentemente passando pelo Brasil, como no recente transporte especial de um foguete sul-coreano até o Maranhão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias