Belas cenas mostram o Boeing 737 de 41,9 anos em Campinas e Manaus nesse fim de semana

O Boeing 737 partindo de Campinas, em bela cena de um dos vídeos abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Como informado pelo AEROIN na última sexta-feira, 9 de dezembro, dois aeroportos no Brasil receberiam a incomum visita de um Boeing 737-200, equipamento pouco comum de se ver por aqui, já que cada vez menos unidades desse antigo modelo de avião continuam em operação pelo mundo.

Diante da vinda do clássico visitante, vários canais do YouTube e fotógrafos brasileiros especializados em aviação ficaram atentos para registrar o belo visitante que passou pelos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Eduardo Gomes, em Manaus (AM), conforme as bonitas imagens apresentadas em vídeos e fotos a seguir:

Vídeo 1 – canal Juupraduu VCP – decolagem em Viracopos

Vídeo 2 – canal Viracopos FullHD – decolagem em Viracopos

Vídeo 3 – canal Plane Spotting Manaus HD – Pouso, taxiamento e decolagem em Manaus

Imagem: Plane Spotting Manaus

O avião visto nas cenas acima é o Boeing 737-200 registrado sob a matrícula HK-5026, operado pela companhia aérea colombiana Aerosucre. Esse equipamento voou pela primeira vez em janeiro de 1981, portanto, já se vão 41,9 anos desde que ganhou o céu.

Porém, como é sempre importante ressaltar, aviões antigos, quando mantidos em boas condições através dos trabalhos de manutenção preventiva periódica, continuam em operação com plena segurança enquanto os custos de sua operação se mantiverem viáveis.

Como indicado previamente, este voo com o popularmente chamado “Breguinha” decolou de Letícia, na região da tríplice fronteira entre Colômbia, Brasil e Peru, na tarde da sexta-feira e pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite.

Depois, no sábado, decolou de Campinas por volta da hora do almoço e pousou no Aeroporto de Manaus às 14h55, decolando pouco depois, às 16h00 com destino a Valencia, na Venezuela.

A Aerosucre não tem operações periódicas ao Brasil, voando apenas sob contratados pontuais conforme a demanda pelo transporte de carga aérea entre o Brasil e outros países da região.

Mais detalhes sobre a empresa e seus aviões podem ser vistos na matéria anterior, que pode ser acessada neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC aponta que cerca de 7,5 milhões de passageiros voaram pelo...

0
Número é 0,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os aeroportos de São Paulo concentram o maior número de passageiros.